pressa

Coluna: Uma dimensão mais vasta para o viver

Publicado em 19/08/2015 • Coluna

Por Paulo Marques

Os antigos e rotineiros dias de vinte e quatro horas parecem não estar dando mais para atender aos nossos compromissos. Apesar disso, pessoas como os poetas e pensadores vivem essa questão de tempo dentro de uma vasta relatividade. Talvez eles já estejam neste novo paradigma, que a física quântica fala. Um “não tempo” que aflora para um viver conectado com a gravitação universal onde as tensões desaparecem.

Vivemos hoje em busca de meios que afastem as tensões do nosso cotidiano e junto com elas levem nossos medos e preocupações, que nos fazem sofrer, tirando-nos do nosso presente e nos levando para tempos passados, cheios de cobrança e tempos futuros que nos atormentam, roubando-nos a plenitude do nosso presente.

pressaAs forças do processo evolutivo universal do qual somos partes integrantes, lutam para nos situar em um tempo onde o viver se abre a toda uma nova descontração. Parece que todas essas dificuldades em torno da nossa relação com o tempo se prende a uma mudança de paradigma, que já vem se processando em nossos dias; isto é: mudança de valores, conceitos e práticas que passam a exigir de nós novas posturas e percepções. Transações atuais que estão nos levando a novos acoplamentos e a modos de vida mais coerentes com os nossos semelhantes, com a natureza e com o sistema universal.



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios