mirtes-divulgacao

Mulheres reunidas em grupo são capazes de gerar força extraordinária

Publicado em 16/06/2017 • Coluna

Por Mirtiline Leitão *

Quem já teve a oportunidade de se observar, de se cuidar e se trabalhar em conjunto com outras mulheres sabe o valor e a riqueza desta experiência.

Olhar profundamente para dentro e se sentir de verdade não é fácil. Existem muitos pontos cegos e lugares somente nossos, com os quais evitamos fazer contato a qualquer custo. Nos sentimos muitos sós para olhar para esses lugares, temos medo.

São velhas emoções e sensações que estamos acostumadas a alimentar, e, muitas vezes, vêm de aspectos e dinâmicas que não demos conta de ver ou cuidar quando não tínhamos consciência para fazer sozinhas.

Em grupo, o trabalho visível é tão importante quanto a energia gerada, de apoio e união.

As vivências realizadas movimentam a memória celular, criando “insights”, que auxiliam no processo de liberação de questões e emoções que talvez fossem levar muito mais tempo para serem movimentadas quando se está sozinha. O meu processo toca, movimenta e inspira o seu.

É preciso coragem para se expor em suas dores. É preciso coragem para olhar as feridas abertas, suas e da outra, limpá-las, acolhê-las, sem mágoas. Coragem para sair do conforto da alienação de si mesma e se enxergar em sua totalidade.

Mulheres que procuram se restaurar coletivamente fortalecem a autoestima, a autoaceitação, consigo e com o mundo. Trazem para si abertura, escuta e amparo. Destroem o mito da competitividade feminina, da fragilidade, e tantos outros mitos que criam muros em torno das mulheres.

A energia e a força vivenciadas num trabalho coletivo em que mulheres se reúnem com o objetivo da cura, do autoconhecimento e da educação emocional pode ser levado por elas a todas as áreas da vida. Nada é visto da forma antiga como víamos antes. Máscaras caem, camadas de peso desaparecem. É um caminho sem volta. Ainda bem.

mirtilene-leitao-150x150Mirtiline Leitão é  Psicoterapeuta Reencarnacionista, Doula, Psicoterapeuta Perinatal e Facilitadora de Círculos de Mulheres Unify Global Sisterhood. Ela atende nos Aflitos, no Despertar Terapias Integrativas. Contato >> 81 9-9657-3067



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios