evento-reencontro-feminino

Pensamentos e sentimentos sabotadores

Publicado em 20/12/2017 • Reflexões

Por Shirley Regueira*

Vivemos em um tempo onde tudo parece acontecer muito rápido. Porém, reconhecer a nossa sombra, o lado oculto do nosso ser e o nosso inconsciente ainda é um processo lento e algumas vezes doloroso para todos nós.

Tomemos como exemplo algo simples e corriqueiro, como sair do sedentarismo. Planejamos a atividades, dia e hora; compramos roupas e acessórios. Tudo pronto. Mas para cumprirmos as promessas feitas a nós mesmo é um sacrifício. A maioria das pessoas guarda na gaveta do esquecimento e em pouco tempo volta ao estado anterior. Em outra gaveta a culpa vai sendo guardada. Porque consciente ou inconscientemente sabemos que não estamos cuidando do bem mais precioso que temos: nossa vida!

Podemos mudar este mecanismo a partir da busca sincera pelo autoconhecimento, quando então reconheceremos os sentimentos sabotadores que nos habitam operando em nosso sistema de crenças. A partir de então torna-se possível ‘detectá-lo’ ouvindo nossas conversas internas: “ hoje estou cansada”, “Vou dormir só mais um pouco”, “dormi pouco, vou amanhã”, “é muito difícil”… O repertório é longo.

São pensamentos e sentimentos que agem contra nós! Quando ativamos o nosso observador interno podemos identificar e neutralizar os pensamentos e sentimentos que disparam todo este processo. E isto vale para qualquer situação da vida.

Sempre que identificarmos que algo não caminha como planejamos, se temos todas as condições para cumprir o que desejamos, então é hora de parar e analisar quais sentimentos e pensamentos estamos usando.

Um dos sentimentos é o medo. Estar atento este porque ele opera e se manifesta de várias formas.

O nosso campo eletromagnético ou energético está repleto de informações sabotadoras. Nossas e do coletivo. Muitas vezes nos deixamos levar pelo coletivo: “caminhar é perigoso”,” as ruas não são bons lugares para caminhar”. É claro que não podemos nos enganar e tomar precauções devidas, mas também devemos permanecer vigilantes para não deixar os medos interiores e exteriores dominarem nossa vidas, sabotando nossas conquistas.

Meu desejo sincero é que sejamos cada vez mais corajosos para realizar nossos sonhos!

Feliz Natal e excelente 2018!

 

shirley-regueiraShirley Regueira [ COACH | THETAHEALING | BARRAS DE ACCESS ]

Bio: Coach pela Personal Coach Certificacion pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coach, Membro fundadora do ICF – Internacional Coach Federation (capítulo Pernambuco), Coaching Executivo – Foco nas Ferramentas de Competências pelo IGP/MRG – Instituto de Gestão de Pessoas/MG, The Coaching Clinic – Corporate Coach U Internacional por LB2 Treinamento e Desenvolvimento Executivo Recife/PE, Consultora em Análise Comportamental – Coaching Assessment. Instrutora formada pela Universidade Caixa e Instituto Franklin Covey – Consultora Organizacional- Certificado por Bretas Pereira Consultores – Belo Horizonte/MG Terapeuta de Thetahealing® pelo ThetaHealing Institute of Knowledge, Barras de Access™ pelo Accsses Counsiousness.

Contato >> 81 9-9974-7274.



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios