artigo-fernando-sucesso

Sucesso e felicidade, por Fernando Neves

Publicado em 21/11/2017 • Coluna

Normalmente as pessoas buscam o sucesso material acreditando que com isso serão felizes, contudo, segundo Martin Seligman, que já foi presidente da Associação de Psicologia Positiva Americana, em seu livro “Felicidade autêntica”, as pessoas só eram felizes em relação ao dinheiro até uma determinada quantia.

E que quantia seria essa? Talvez você me pergunte.

– O suficiente para o ser humano poder fazer as três refeições.

Acima dessa quantia mínima o nível de felicidade não aumentava.

Em outras palavras: entre uma pessoa que estava na miséria, passando fome, e alguém que tem acesso às três refeições o nível de felicidade era maior neste último. A partir daí, por outro lado, a quantidade de felicidade de quem ganha um salário mínimo é exatamente idêntica ao status de felicidade de um Milionário de Hollywood.

Conclusão: o seu nível de felicidade, portanto, caro(a) leitor (a) é, sem nenhum exagero, igual ao de Tom Cruise ou de Sílvio Santos.

Nesses estudos também ficou comprovado que, por incrível que pareça, a felicidade também não depende do nível de saúde, ou seja, pessoas doentes, às vezes até com doenças terminais como câncer eram, em alguns dos casos, mais felizes do que pessoas fisicamente saudáveis.

O contrário contudo não é verdadeiro, isto é, quanto mais feliz uma pessoa, maior o seu nível de saúde, melhor o seu sistema imunológico e menor o seu risco de adoecer.

De que depende então a felicidade? De fatores extremamente simples como:

1. trabalho: as pessoas que trabalham e exercem sua profissão com amor são mais felizes do que a média da população.

2.religião: as pessoas que praticam a sua religião, independentemente da denominação, são muito mais felizes.

3. Amizades: pessoas mais felizes têm um maior número de amigos verdadeiros.

Ah! Mas voltando aquela nossa conversa sobre sucesso, você sabe qual a diferença entre sucesso e felicidade?

Segundo Doutor Lair Ribeiro, “sucesso é conseguir aquilo que se quer e felicidade é querer aquilo que já se conseguiu.”

Quem portanto corre atrás do sucesso e do dinheiro para ser feliz, passa a vida toda correndo e nunca alcança esse objetivo porque como dizia Gandhi: “a felicidade não é a chegada, mas a caminhada.”

Se o sucesso não leva à felicidade, a recíproca, no entanto, não é verdadeira, ou seja, pessoas felizes têm uma chance muito maior de ser bem-sucedida em seus projetos.

Quem é feliz torna-se pois um imã que atrai prosperidade, saúde e oportunidades, realizando facilmente todos os seus sonhos.

O segredo portanto é você ser feliz agora; é agradecer a Deus o pouco que se tem neste momento e aí, automaticamente, você se tornará um polo de atração de todas as suas metas e objetivos.

Na verdade todos nós já temos uma essência de felicidade e de alegria, basta observar a atitude das nossas crianças, elas já são naturalmente felizes.

Então, que você possa trazer no seu dia-a-dia, à tona, a sua criança interior! Que você possa sorrir mais, brincar mais, encher suas horas de encantamento e leveza!

Agindo assim, você não precisará correr atrás do sucesso, pois este virá até você!

Boa sorte então, caro(a) leitor (a) e seja muito, muito feliz!

 

Fernando  Neves é médico, escritor e conferencista na área de espiritualismo e auto-conhecimento. Formado em terapia transpessoal e terapia regressiva integral pelo método Roger Wooger. É training em pathwork, atua como hipnólogo certificado pela sociedade brasileira de hipnose e instituto Lucas Naves com especialização em hipnose ericksoniana pelo instituto Sofia Bauer e terapeuta Thethahealing com especialização em manifestação e abundância.

Contato >>Espaço Energia Divina – Av. Barão de Souza Leão, 1103, Boa Viagem. |(81) 99678-8848



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios