f2e5741eaa8b7178790df5f4e836ad9d

Um ano de Recife Zen!

Publicado em 15/10/2014 • Coluna

Passou – quase – batido. Mas eu não podia deixar mais um dia passar sem deixar de dizer e vibrar: o Recife Zen está de parabéns. Há mais ou menos um ano, eu publicava o primeiro texto aqui no nosso blog lindo. Nosso, meu e de vocês. Nesses meses, aprendi tantas técnicas novas, conheci tantas pessoas bacanas que o projeto, com certeza, vai ter vida bem longa. \o/

A ideia do blog surgiu ao perceber que, cada vez menos, tínhamos espaços segmentados na mídia. E gratuitos, então, nem se fala! Era um rolo emplacar algum curso em jornal impresso ou site. Então, decidi colocar a mão na massa, já que existe um público interessado e crescente para o segmento. Alguns bons locais que haviam eram pagos. Outros, muito concorridos. E assim disse pra mim mesma: vou fazer um. Talento em comunicação eu sempre tive e conhecimento de várias técnicas – além de amor profundo pelo assunto, também. Até pensei, no início, em deixar a entrada de textos corporativos pagos, mas resolvi que seria mais bacana para mim, enquanto empresária, ter clientes fortes. E para o mundo, já que havia tão pouco espaço e tantos terapeutas talentosos na nossa cidade. A parte paga, então, ficou por conta do Guia Zen e outros tipos de divulgação, como redes sociais e produções de conteúdo diversas, que é o outro ramo que eu atuo, mas ainda no segmento.

O resultado foi esse que vocês conhecem. Gente de todo lugar que nos acompanha, com o maior carinho. Com o tempo, a necessidade foi crescendo, os terapeutas foram me conhecendo e hoje fiz muitos amigos que tem espaço garantido aqui no site. Até mesmo os espaços já existentes estão se mexendo (e que ótimo, mais coisa boa para o segmento!). Quanto mais blogs, sites, espaços e matérias sobre o assunto, melhor para a gente, melhor para o mundo todo!

Agora, um babado fortíssimo: Para o final deste ano, temos uma surpresa lindíssima para todos nós, que ainda é segredo! Mas olha, vai ser lindo demais! Recife vai cruzar o mundo. Pode esperar.

Por fim, gente, só tenho que agradecer. Não sou nenhuma guru zen, o que é uma dificuldade para as pessoas entenderem. Sou terapeuta floral, reiki master, muito jovem e ainda em eterno aprendizado, talvez me sinta melhor encaixada em algo como “comunicadora zen”. Mas fico feliz em saber que digo coisas boas para vocês. Por meio do blog conquistei um espaço massa no mercado, alcançando clientes de redes sociais e assessoria de imprensa, o que me deixa muito orgulhosa e feliz. É meu reconhecimento de que está tudo caminhando super bem.

E vamos em frente! Por amor, com amor e para o amor. Thanks ao cara lá de cima, aos caras aqui embaixo que ficam me arrodeando (!), a vocês, que me lêem, e a mim mesma, que boto a mão na massa super bem!

Beijos e muita luz ao Recife Zen!

Camila Ribas

 

Ilustração: Ofra Amit – Girl on Cupcake



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios