oleo-coco

Como fazer óleo de coco

Publicado em 10/02/2016 • DIY

Dentro da Cosmetologia Natural, estive super pesquisando sobre os poderes do óleo de coco e as diferentes formas de fazer em casa. E é muito simples, com resultados incríveis. Usei no cabelo e na hora ele adquiriu brilho, maciez e restauração. Vamos lá?

Pegue dois cocos (tipo seco) e picote eles. Coloque no liquidificador e bata com cerca de uns quatro dedos de água acima do coco. Depois de batido, coe no pano de prato, colocando todo o leite de coco numa panela. (Pode repetir a parte do liquidificador, mas com pouquinha água, pra ver se sai mais leite). Pronto, agora você já tem leite de coco natural, que nem vovó fazia. Na panela você deixa o leite, o bagaço você joga fora.

Ferva a panela com o leite de coco cerca de 30 minutos. Ele vai fazer barulhinho de fritura durante esse tempo, pode deixar em fogo médio/alto mesmo, assim que começar a queimar o fundo você vai ficar observando pra ver se dá pra retirar o óleo. Não tem erro. O óleo vai se amostrar para você. Quando eu fiz, eu tirei o óleo para o pote, mas percebi que renderia mais.  Liguei o fogo novamente e surgiu ainda mais óleo, daí tirei novamente para o pote e deu quase o dobro da quantidade. Agora é só transferir para um recipiente de vidro e deixar esfriar. Com dois cocos enchi esse potinho de vidro de papa de neném. :D

Super easy, né?

Os benefícios do óleo de coco são gigantes. Vão desde de a estética, passam pela imunidade, estabilidade cardíaca, intestino livre e chegam numa escovação de dentes muito rica. Acho que já gamei, fora esse cheiro delícia na cabeça que ficou aqui. Só love! :)

 



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios