b02f85ca3b6599b05c7fd12ab8d51e72

Neopaganismo é tema de evento no Recife

Publicado em 15/06/2014 • Neopaganismo

Dia 14 de setembro, às 14h, no Teatro Ribalta, Recife, será realizado o primeiro espetáculo pagão do Nordeste: A Noite Mágica. Isso mesmo! A ideia é valorizar os artistas pagãos e promover os diálogos inter-religiosos e culturais entre os neopagãos e a sociedade. Bora conferir?

A Noite Mágica terá uma área de exposição com lançamentos de livros, coleções de artes plásticas e vendas de produtos místicos. No palco haverá apresentações de música, dança e poesia pagãs, além de muitos sorteios. O ápice da noite será a celebração do ritual de primavera, no qual bruxas e bruxos cantam e dançam em honra ao retorno triunfal do sol e à fertilidade da terra. Todos, de qualquer gênero, idade ou religião podem participar. Traje: Esporte Fino.

A Noite Mágica pretende possibilitar a troca de conhecimento e a integração entre pessoas de diversos segmentos sociais e logísticos em torno de temas relevantes para o crescimento empresarial e institucional do movimento pagão. No dia anterior, 13 de setembro, o evento oferece dois workshops: um de Dança do Ventre com o bailarino internacional Bruno Habib; e outro de Magia com Espelhos com o Sumo Sacerdote da tradição germânica Wanen, Wagner Perico.

O Neopaganismo é um movimento surgido no século 20 que engloba diferentes culturas e vertentes religiosas, sendo algumas de origem pré-histórica. Com o decorrer dos anos, esse movimento tem crescido no Brasil, em especial no Nordeste, onde já acontecem eventos independentes com tal temática. Devido à falta de conhecimento da população, os diversos grupos deste movimento acabam sendo marginalizados e discriminados devido à intolerância religiosa, tendo suas crenças e práticas religiosas reduzidas a uma visão depreciativa. Mas não é bem assim que deveria acontecer.

Mais informações, no site da Andrea.

Imagem do post: Midnight Bath Print by Diane Ethier at Art.com.

 



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios