ilha-de-deus-recife

Ilha de Deus promove Festival Cultural

Publicado em 29/05/2016 • Passeios

O Centro Educacional Popular Saber Viver, em parceria com a turma do 3º período de Turismo da Faculdade dos Guararapes, está promovendo o seu 1º Festival Cultural da Ilha de Deus. O evento será realizado no dia 4 de junho, a partir das 14h, na Ilha de Deus, e tem como objetivo promover a cultura popular e apresentar a Ilha de Deus como um novo destino turístico do Recife.

Serão oferecidas atrações culturais produzidas exclusivamente pelos moradores da Ilha como apresentação de dança populares e cantores da comunidade, exposição de artesanato e feira gastronômica. Além disso, ainda acontecerá um passeio pela Ilha, apresentando aos visitantes toda infraestrutura local e dando uma mostra de como a comunidade busca viver de forma sustentável. Aproveitando o momento de festividade, será feita a inauguração oficial do Centro de Artesanato da Ilha e o lançamento da ação de limpeza dos rios e manguezais do projeto “Semear e Colher” que já está em plena execução na comunidade.

O evento é aberto ao público em geral, mas terá como público-alvo os participantes do projeto da prefeitura do Recife, “Olha! Recife”, que levará um grupo de 100 pessoas de Catamarã até a Ilha de Deus. A primeira edição do Festival Cultural da Ilha de Deus está sendo organizada pelos alunos do terceiro período do curso de Turismo da Faculdade dos Guararapes e pela ONG Saber Viver, com o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura da Cidade do Recife.



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios