Perfil magali marino

Por que devemos cuidar da vida sexual?

Publicado em 16/05/2017 • Sexualidade

* Por Magali Marino
Vamos pensar junto comigo: uma pessoa quando está doente, com um problema de estômago, com uma hipertensão, com problemas cardíacos, entre outros, procura um médico para se tratar e curar o mal que a aflige. Quando não se está bem com o seu corpo, a pessoa vai a uma academia para ganhar massa, perder gordura. Por que quando se está com dificuldades na área da sexualidade, existe tanta resistência em procurar um tratamento? Por que não cuidar da sexualidade como saúde e qualidade de vida?

Hoje, está comprovado cientificamente, que a grande maioria das doenças são psicossomáticas, ou seja, desencadeadas por problemas psíquicos que atingem o corpo. Sabe-se, também, que um dos grandes males que leva às doenças é a repressão dos prazeres sexuais. Isso foi descoberto, desde o século 19, quando foi identificado que os sintomas da histeria estavam relacionados à repressão da energia sexual feminina.

A nossa vida está ligada à libido, energia que trazemos conosco desde o nascimento e, que é a fonte condutora da nossa sexualidade. Situações de repressões e/ou traumas vão enfraquecendo a força dessa energia, levando a pessoa a diminuir ou até adormecer o Prazer Sexual.

Percebi, com o trabalho que realizo, a importância da sexualidade para a saúde, o quanto o sexo quando praticado sem repressões e preconceitos leva a mulher, primordialmente, a se expandir em várias outras áreas da sua vida.

Na experiência de consultório pude ter a resposta de como a liberdade de viver de forma plena os prazeres nos relacionamentos entre os casais, leva a uma melhor convivência e harmonia no seu dia a dia. Essas percepções foram motivadoras para eu me tornar especialista na área da Sexualidade Humana, direcionando o meu foco, ao atendimento de casais e às mulheres que buscam o autoconhecimento, que desejam e querem descobrir os prazeres orgásticos.

Como sexóloga, iniciei atendendo pessoas com disfunções sexuais, casos como vaginismo, anorgasmia, disfunção erétil, entre outras. Atualmente chegam ao consultório pessoas que me procuram porque querem melhorar o seu desempenho sexual, querem descobrir as várias possibilidades e potencialidade para se viver o prazer.

Casais e mulheres que sentem a necessidade de conhecer e descortinar os seus corpos, que desejam se soltar das amarras para experimentar viver com mais liberdade as suas fantasias da forma que queiram e desejem.
Para saber mais sobre a expansão sexual, cadastre-se gratuitamente para assistir a minha aula sobre Prazer Orgástico: Como viver a sua sexualidade livre das amarras e repressões que, muitas vezes, atrapalham seu relacionamento. No dia 23 de maio, terça-feira, às 20h.

Para estar comigo, cadastre-se no link:

http://bit.ly/2aulamagali

Espero por você para conversarmos sobre os desejos e as fantasias que apimentam o Prazer Sexual, promovendo maior intimidade e alegria entre os parceiros.

Vamos nos permitir!

Perfil magali marino*Magali Marino
Formação em psicologia.
Psicoterapeuta Corporal em Análise Bioenergética e Sexóloga
Mestra em Design Estratégico
Palestrante e Redatora do Blogasmo
Consultório
▪ Atendimentos Individuais
▪ Grupos Terapêuticos

Email: blogasmo@gmail.com
Blog: www.blogasmo.com
Insta: @blogasmo
Face: https://www.facebook.com/blogasmo/?ref=br_tf

 



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios