Scheila-Gomes

Entrevista: Scheila Nascimento Gomes

Publicado em 10/05/2016 • Entrevista

Conheci Scheila no ano passado, pelos acasos que o Recife Zen proporciona. E recentemente batemos um papo sobre as terapias, a espiritualidade e tudo mais. Uma ótima terapeuta que é dedicada a estudar profundamente todas as técnicas que têm domínio. Confere só:

Como começou sua paixão pelas terapias?

Eu era uma profissional na área de Marketing e Comunicação, com uma vida muito corrida, e quando meu filho nasceu tudo mudou. Tive uma depressão pós-parto por justamente não me adaptar à nova realidade, muitas questões estavam vindo para eu questionar as coisas que tinham mudado. Procurei algumas ajudas, nenhuma surtiu efeito, até que conheci Núbia, que tem uma clínica de práticas integrativas. Lá me aproximei do Reiki, Floral, Acupuntura e algo foi mudando em mim. Eu tinha um ano para ficar em casa e aí eu pude me perceber melhor, optando por mudar de área, indo pra Recursos Humanos. De lá comecei a fazer cursos de florais, estudei a Psicanálise, Fiz a formação Internacional em Constelação Sistêmica Familiar e Core Energetic dentro das Constelações e me especializei em Terapia de Casal e Família com ênfase na Bioenergética. Sendo alguns feitos em São Paulo. Isso definitivamente me fez muito feliz e apaixonada pelo que faço!

E na Índia, como foi?

Bem diferente. A Índia não é o que a gente pensa que é. Você tem que aprender a conviver com o diferente, mas foi muito válido porque você realmente se conhece, especialmente com a Medicina Ayurveda, colocando você para se curar em primeiro lugar. E a resiliência deles também é muito grande. Mas sempre gostei dos óleos essenciais, ervas, então fez muito sentido pra mim no final das contas. Se eu trabalho o corpo com a Bioenergética e alinho tudo com a Ayurveda, é um casamento perfeito. Enfim, foi assim que tudo começou e foi uma experiência muito poderosa de autoconhecimento e de enxergar a vida com outros olhos.

Qual o seu foco, nos seus atendimentos, hoje?

Hoje atuo com a união de todas as ferramentas em que me especializei e, dependendo da queixa e demanda do paciente, posso usar várias coisas. Mas sempre incluindo o corpo e seu sistema familiar, às vezes utilizando também utilizar os recursos poderosos da Arteterapia. Trabalho muito com jovens que estão um pouco perdidos nessa transição entre a adolescência e a idade adulta. Essa fase gera muita ansiedade, depressão, vícios e deve ser olhada com mais cuidado e acolhimento. Por ser personalizado, o tratamento varia de pessoa para pessoa.

A espiritualidade, como fica nesse escopo?

A espiritualidade é algo muito importante mas que deve ser olhado com muito cuidado. Acredito que é uma soma que contribui de forma poderosa no tratamento.

O que você sente do mundo hoje?

O mundo está passando por grandes mudanças e transformações em todos os âmbitos. Percebo nas relações que os pais precisam dar atenção e nutrir com Amor seus filhos. Não importa a idade todos necessitam e buscam afeto. Às vezes é melhor ter menos, financeiramente, e ter mais qualidade no convívio. Eles só querem ser olhados, por serem quem são, com carinho e atenção.

 

Scheila-GomesScheila Nascimento Gomes – Terapeuta Sistêmica com formação internacional em Constelação Sistêmica Familiar pelo Hellinger Institut Landshut da Alemanha, Formação Internacional pelo Hellinger Institut Landshut da Alemanha em CORE ENERGETIC nas Constelações Sistêmicas Familiares, Especialista em Terapia Sistêmica de Casal e Família com foco em Análise Bioenergética pelo Libertas Comunidade, Formação Internacional em Terapia Ayurveda pelo Jiva Intstitut da Índia, Terapeuta Floral com especialização em Florais de Minas. Especialista em Terapia Transgeracional com trabalhos realizados em congressos no Brasil e na Europa. Atende no Lis – Espaço de Terapias ( Estrada do Arraial, 2948,  Sala 15 (térreo) – Galeria Monsarraz – Casa Amarela.) | (81) 9.9236.9343 ou espacoterapeuticolis@hotmail.com



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios