bencao-utero

Eu fiz: Benção do Útero

Publicado em 23/12/2015 • Eu fiz

Dezembro é um mês que gera um desconforto esquisito no mundo. Em mim, especialmente em anos ímpares, isso parece que explode. Mas com as terapias e formações, aprendi a controlar um pouco tudo isso. Porém, este ano, estava bem difícil mexer em algumas energias e descobertas para alcançar o equilíbrio. Quando soube que haveria a Benção do Útero, achei que era bom o momento para isso. Fui lá e fiz.

Trata-se de uma novidade no Brasil, pouca gente fez, mas a Goretti Melo (Lapis Lazuli), conseguiu formar um círculo de mulheres que está se reunindo para fazer esta benção. Eu gostei bastante, visto que tenho problemas ancestrais relacionados a ser mulher e ao 2º chakra. Descobri isso realizando sessões de ThetaHealing e comecei a investigar. Sem detalhes, já me sinto melhor com a benção que foi realizada há apenas um dia.

Esta Benção de útero mundial é uma sincronização de energia mundial e é a Miranda Gray quem canaliza e envia a distância junto com as moon mothers de todo o mundo. Este evento se dá 5 vezes no ano nas luas cheias de fevereiro, maio, agosto, outubro e dezembro. Em cada Benção Mundial, são realizadas diferentes meditações correspondentes às estações do ano e na benção de dezembro confraternizamos todas no círculo das irmãs. São mais de cem mil mulheres unidas, por isso o poder grande de cura planetária.

benca-uteroComo é que funciona? Várias mulheres se unem em um círculo para se conectar à energia do Sagrado Feminino, ativando em nós mesmas esta força que, por muitos anos, esteve adormecida. Em volta de um altar com velas e água, realizamos a meditação para ativar uma chama de cura, quando nossa árvore da vida (útero), volta a se expandir.

Quando o chakra ligado ao útero reascende, o nosso corpo responde: mais criatividade, sexualidade, feminilidade, empoderamento (não necessariamente no sentido político). Este chakra é ligado à Terra, à Grande Mãe. A função básica do segundo chakra é filtrar e distribuir a energia vital. Ele também é responsável pela sexualidade – tanto por sua energia, quanto pelo prazer que ela proporciona – pela criatividade, pela reprodução e pelos relacionamentos, qualquer tipo, inclusive o relacionamento com o mundo físico. É o responsável pela alegria de viver e também pelo nosso poder pessoal, que está intimamente ligado a nossa identidade profunda. Tendesse a pontência?

Na meditação, curas são feitas. E os depoimentos surgem espontaneamente de pessoas que vão mais de uma, duas, três vezes. Foi a primeira vez que eu participei e está mais que indicado. Já me sinto curada, leve e harmônica.

Fotos: Rebeca Brayner



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios