GMCKS

Curso de Cura Prânica, dias 21 e 22 de fevereiro

Publicado em 12/02/2015 • Cursos

O terapeuta prânico e diretor do Instituto Pranic Healing, Domingos Pereira, está trazendo uma novidade bem bacana para os amantes da cura. Trata-se do curso básico Pranic Healing – Cura Prânica GMCKS . Segundo a Medicina Chinesa, há cinco níveis de habilidades de cura e a prânica faz parte do nível mais avançado, que é quando o terapeuta não precisa tocar ou usar agulhas para projetar no outro a energia Chi. A técnica está no Brasil desde 1992 e Domingos é um dos primeiros terapeutas do segmento. Ele comenta que este conhecimento milenar vai muito além da terapia, é pura arte.

Segredos como os guardados por monges budistas num passado relativamente recente tem cada vez sido mais necessários ao nosso planeta e, assim como outras técnicas, a cura prânica só vem somar ao universo em que vivemos.

A técnica científica passa pela ideia de que, ao lidarmos com poder interno, podemos canalizar a energia que vem de fora e projetá-la a quem está sentindo necessidade. Assim, limpamos a energia negativa e preenchemos com uma quantidade grande de energia limpa. Como vocês já sabem, as doenças fazem parte da desarmonia dos nossos chackras e, por isso, é importante sempre se manter em equilíbrio espiritual, mental, energético e, finalmente, físico.

No curso, os estudantes vão aprender a lidar com as energias e a realizar a Meditação dos dois Corações, que conectará o chackra coronário ao altíssimo para a recepção da energia (ou chi). Outras práticas como meditação, ioga e exercícios de respiração também auxiliam no desenvolvimento e acolhimento do prana.

IMG-20150212-WA0005O grande sistematizador da técnica, que é fácil, rápida e simples, é o Mestre Choa Kok Sui, que estudou diversas técnicas durante décadas até desenvolver algo super dinâmico. Na primeira vez que ouvi sobre ela, no consultório de Domingos, imediatamente me identifiquei e achei que tinha tudo a ver com os aprendizados que venho obtendo desde então. :)

Neste curso, que é ensinado tudo do primeiro nível, o estudante vai aprender a absorver prana/energia do ar e projetá-la ao paciente. Também aprende a ativar a energia das mãos, a torná-la sensível e a explorar a energia do corpo do paciente. Vamos (eu também!) aprender a limpar, energizar e estabilizar a energia projetada. Assim como aprenderemos também como tornar o paciente mais receptivo para acelerar o processo de cura. Outros temas: auto cura, cura divida, cura a distância.

Curso:

21 e 22 de fevereiro, das 9 às 18h

Valor: R$ 550, dividido em até 3 vezes.



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios