meditacao

Curso de Meditação Dirigida, com Fernando Sujan

Publicado em 01/07/2017 • Cursos, Meditação

Fernando Sujan promove seu curso de Meditação Dirigida, com quatro módulos, um a cada mês, sempre nos finais de semana das 8h às 17h. O proposito é formar terapeutas que possam trabalhar com as mais variadas técnicas de meditação, e com as meditações milenares do Yoga, em particular.Ele propõe também a quebra do paradigma “meditação”. Para a maioria, meditação implica em ficar horas sentado na posição de yogi, ou “acalmar a mente”. Em ambos os casos, embora algumas escolas usem essas técnicas, implica numa visão limitante e “chata” do que realmente é meditação. Considerando ainda, que a mente não pode ser “acalmada”, pensar é a sua natureza.

Por definição, meditação é tudo aquilo que você possa fazer, estando absolutamente presente. Assim sendo, é possível meditar lendo um bom livro, conversando com um amigo, olhando nos olhos da pessoa amada, dançando, observando a natureza ou, apenas sentando em silencio…

Ao longo dos milênios, as escolas de yoga, em particular, criaram técnicas variadas e diferenciadas de meditação. Sugiram as meditações ativas que incluem toque corporal, dança, movimento.

Meditações guiadas, onde através do elemento Akasha (espaço), o meditador, é guiado pela voz do mestre ou de um interlocutor, para acessar outros níveis de realidade sutil.

Cantos sagrados “Bhajans”, que induzem a estados alterados de consciência através da devoção ao sagrado.

Mantras que promovem cura aos desequilíbrios mais comuns da mente, através de ressonância sonora.

Meditação passiva, onde se observa o pensamento compulsivo e aprende-se a não se identificar com ele.

Técnicas de respiração (Pranayamas), que conduzem ao encontro do sagrado, dentro de cada um de nós.

Meditação do riso, para acessar a criança dentro da gente, e mais um sem numero de técnicas que não foram trazidas para o acidente, ainda.

Nosso curso propõe um mergulho em cada uma dessas técnicas, de forma lúdica e terapêutica. Convida para um mergulho nos porões do nosso inconsciente, que olhemos de frente para a nossa sombra, até que possamos compreender que a sombra é só a ausência da luz.

Será realizado em quatro módulos :
Agosto: 05 e 06/08
Setembro : 09 e 10/09
Outubro : 07 e 08/10
Novembro: 04 e 05/11

Horário: Das 8:00 as 17:00h
Local : Lazuli Espaço Terapêutico – Rua da Coragem, 130 a Encruzilhada – Recife
Informações/Inscrições :
(81) 99560-6448
(81) 98496-0222( WhatsApp)
fernandosujam@yahoo.com.br


Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios