baile-cirular

Baile de Dança Circular Sagrada, nesta sexta

Publicado em 27/07/2017 • Encontro

O Espaço Circular promove no dia 28 de Julho, das 19h30 às 21h00, o Baile de Dança Circular Sagrada. A roda será focalizada por Alcides Martins Jr. A contribuição para participar é espontânea.

“O principal enfoque na Dança Circular Sagrada é o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros. É indicada para pessoas de qualquer idade, raça ou profissão, auxiliando o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmar o emocional, trabalhar a concentração e a memória e, principalmente, entrar em contato com uma linguagem simbólica, que embora acessível a qualquer um, não é utilizada no dia a dia”, explica Daniela.

As danças podem ser simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior para participar dos círculos, ou podem ser danças mais sofisticadas, para quem já dança há mais tempo. As músicas escolhidas são de todos os países e as danças podem ser tradicionais, regionais, folclóricas ou contemporâneas.

“Experimentar as músicas, os gestos, os ritmos e os passos dos diversos povos, apoiando e sendo apoiado pela roda, faz com que os dançantes entrem quase que imediatamente em um campo novo de aprendizagem, inspirador e desafiador, conectando as pessoas de forma harmoniosa. É também um convite para conhecer, através do ritmo, melodia e movimentos, a expressão de outra cultura, com seus gestos, posturas e história. Naturalmente, o simples ato de dançar junto aproxima fronteiras, estimulando os integrantes da roda a respeitar, aceitar e honrar as diversidades.”

Baile de Dança Circular Sagrada
Data: 30 de Junho de 2017 (sexta-feira)
Hora: 19h30 às 21h30
Local: Espaço Circular – Rua Samuel de Farias, 95, Casa Forte, Recife/PE
Focalização: Alcides Martins Jr – Focalizador de Danças Circulares.

Contribuição Consciente!

Mais informações:
(81) 9925-1753 (TIM)
info@espacocircular.com



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios