IMG_6433

Grupo Crochet Terapia, em julho

Publicado em 28/06/2017 • Grupos

Por Rita Cássia

Eu amo fazer crochê e tricô e outro dia, conversando com minha mãe, ela me disse que achava que eu já fazia crochê em outra vida, pois não tinha ainda quatro anos e pegava palitinhos e linha e ficava tentando tecer alguma coisa. Se visse alguém fazendo crochê ou trico saia correndo pra ficar perto aprendendo encantada. Reaprendi, ou melhor relembrei, a fazer quando tinha uns 10 anos e nunca mais deixei de fazer. Adoro e como me faz bem. Tem tempos que faço mais, tem tempos que faço menos, mas sempre tenho alguma peça pra fazer.

O ato de fazer crochê é terapêutico. Faz um bem danado, são tantos sentidos estimulados: criatividade, libera serotonina, facilita a concentração, diminui a ansiedade pois dá um foco no presente, só isso já é um tanto de coisas boas. E ainda você sempre tem uma peça linda e exclusiva pra usar e isso é tão bom pra auto-estima.

Agora imagina tudo isso sendo compartilhado num grupo, multiplicado pela convivência e troca de experiências. Essa é a proposta. Um trabalho de grupo sendo tecido pelas linhas e agulhas do crochê e trabalhando temas que promovam o autoconhecimento. Quem já sabe fazer também pode participar.

Os encontros do Grupo Crochet Terapia vão acontecer todas as terças-feiras das 19h às 21h. Vamos começar em Julho, no dia 18. O lugar é o espaço Kosmos que fica em Casa Amarela na Rua Evaristo da Veiga, 113.

Inscrição: 25,00
Investimento: 120,00 (mensais) pagos antecipadamente.
Para o primeiro encontro cada participante recebe uma agulha de crochet e um novelo de linha para iniciar a aula.

Neste link tem um formulário de inscrição e uma pesquisa breve, para saber da necessidade de outro dia e horário. Então se na terça à noite não é legal, responde e a gente pensa outro dia também.

Inscrição: https://goo.gl/forms/1yM5c27MIXO5fRa83



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios