encontro-mulheres

Matriarca Cine Clube realiza primeira edição neste sábado

Publicado em 03/07/2016 • Eventos

Com o objetivo de abrir mais um espaço para as mães, o Matriarca Cine Clube realiza sua primeira edição no próximo sábado (6), no Espaço Casarão, no bairro da Boa Vista. Será o dia inteiro de programação variada, em que estão previstas oficinas, brechó, feirinha, terapias alternativas, assessoria jurídica, contação de história e, claro, exibição de filmes seguidos de debates que envolvem temas como feminismo. Juliana Lins participa com aplicação de reiki solidário.

O tema principal da primeira edição é a pauta LGBT e as relações familiares, sob a luz da educação das crianças, no sentido da contribuição para a construção de uma sociedade mais livre. Como fio condutor da discussão, será exibido o filme Palo Malo, da diretora venezuelana, Mariana Ródon. Após a exibição, haverá um debate com o professor de comunicação da Universidade Federal de Pernambuco Chico Lacerda e com representantes do grupo Mães pela Diversidade.

Em paralelo à exibição, será realizada a CantAção de História, com Joannah Flor. A ideia é que, enquanto mães, pais e demais adultos assistam o filme Palo Malo (que tem classificação indicativa de 14 anos), as crianças participem desse espaço ouvindo histórias, relaxando e interagindo entre elas.

O evento também contará com duas oficinas, ‘’Cozinha Libertária’’, com a facilitadora Ju Silva, e ‘’Despertar da Dança Interior’’, com Carolina Lobo. Também haverá mutirão jurídico, com assessoria de advogados para assuntos sobre família, trabalho, cível, criminal e imobiliário.

Os ingressos custam R$5 e para participar das oficinas, é necessário se inscrever no matriarcacineclube@gmail.com.

 

Programação Completa

10h: Inicio do evento e abertura do brechó e da feirinha

11h: Sessão infantil (Shaun, O Carneiro)

12h-14h: Oficina Cozinha Libertária (facilitadora Ju Silva)

13h-15h: Apoio Jurídico (Camila Linson, Nathália Vilela e Manoel Dias)

13h-16: Reiki Solidário (facilitadora Juliana Lins)

15h30: Sessão de curtas

15-17h: Oficina Despertar da Dança Interior (facilitadora Carolina Lobo)

17h30: Última sessão ( exibição de Palo Malo) + debate (Chico Lacerda e grupo Mães pela Diversidade)

17h30: Contação de história interativa (facilitadora Joannah Flor)

 

O Espaço Casarão fica na Rua Santa Cruz, 190, Boa Vista, próximo ao Mercado da Boa Vista.

Contato: Juliana Lins (81) – 985625808



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios