tai-chi-recife

Os benefícios do Tai Chi para saúde

Publicado em 19/01/2016 • Arte Marcial

As autoridades médicas e fitness salientam que um exercício para ser eficaz deve incluir três componentes: o trabalho cardiovascular ou resistência, força muscular e flexibilidade. Mas, muito sábia, a cultura oriental pode trazer mais que isso. O Tai Chi, por exemplo, melhora a postura e o equilíbrio, importantes componentes da saúde. Desenvolver a postura correta vai resultar em menos desgaste dos músculos e das juntas. Quando a sua postura está na posição vertical, o espaço do pulmão é maior.

Quer ver? Tente tomar uma respiração profunda e expandindo o seu peito. Você vai notar que há mais espaço no peito. Agora tente encolher-se. O espaço em seu peito diminui, não é? Como você pode ver, o corpo funciona melhor em uma postura ereta. Boa postura, por sua vez promove um melhor equilíbrio, evitando assim quedas e as lesões resultantes.

Está tudo na sua cabeça
A mente é o aspecto mais importante da saúde. É um fato universalmente aceito que a mente controla o corpo. Certamente você já ouviu falar de pessoas que superaram deficiência por causa de suas atitudes positivas e mentes fortes? E Tai Chi, como um dos mais poderosos exercícios mente-corpo, ensina o aluno a estar ciente da energia intrínseca a partir do qual ele ou ela pode perceber uma maior autocontrole e empoderamento. Quase todo mundo que pratica tai chi reconhece o seu poderoso efeito sobre o relaxamento e concentração.
tai-chi-recife
Tai Chi e o Estresse
Você não tem de ter sofrido uma lesão de beneficiar do relaxamento trazido pelo Tai Chi. O Tai Chi é simples e oferece uma ferramenta para ajudá-lo a lidar com a correria da vida moderna apreciando a tranquilidade e a natureza ao seu redor. Em paralelo com o relaxamento vem o alívio do estresse.

O estresse diário, a negatividade e emoção destrutiva acumuladas podem prejudicar o nosso espírito, ao passo que quando estamos perto da natureza, por exemplo, ou envolvidos em uma atividade cultural, a nossa energia psíquica fica em equilíbrio. Com demasiada frequência, a sociedade ocidental pende o equilíbrio para o lado negativo. De fato, na sociedade ocidental, mais de 50% das doenças apresentadas aos médicos são causados ​​por problemas relacionados com a mente. Mais que na hora de mudar isso, né?

O Tai chi é uma das maneiras mais bacanas de melhorar o astral. O Tai chi visa alcançar a harmonia com a natureza e o equilíbrio da serenidade mental e força física. O melhor equilíbrio acalma a mente inconsciente. Melhorar a energia interna vital (qi) durante a prática de tai chi é o caminho para elevar o espírito. O qi é simplesmente uma energia de vida em todos os seres vivos. Para os seres humanos, nossa mente pode aprender a melhorar o qi, que por sua vez, se conecta com a mente inconsciente para melhorar a nossa atitude mental. O Qi cresce quando a pessoa está bem equilibrada e em harmonia. Uma vez que seu corpo está relaxado e calmo, e sua mente receptiva, seu qi começará a circular, o que promoverá seu equilíbrio interno e maior relaxamento.

Excelente para pessoas de qualquer idade.

Ficou interessado? Procure a Juliana Fazio, da Escola Eden, no nosso guia de terapeutas. Clique aqui.



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios