qigong-recife

Tem QiGong no Recife, sim!

Publicado em 03/02/2016 • Arte Marcial

Você sabia que a prática de QiGong existe no Recife e é super ótima de ser praticada por todas as idades? Vamos conversar sobre ela? Sim! \o/

Então, conversando com a Juliana Fazio, descobri que “Qigong Médico” é o aspecto preventivo e a auto-cura da medicina chinesa, que é super aceita em todo o mundo. Estamos todos expostos ao estresse. Mas o QiGong pode ajudar a controlar nossas reações ao estresse de modo que os eventos da vida não causem sintomas como pressão arterial elevada, frustração ou ansiedade. As pessoas saudáveis praticam QiGong para se tornar super-saudáveis. Tem também o aspecto espiritual do QiGong (Fo Gong, Tao Gong). Como uma disciplina espiritual, a prática leva a auto-consciência, tranqüilidade e harmonia com a natureza, num processo de conexão espiritual super natural.

qigong-recife-2No mundo dos negócios, por exemplo, os praticantes tomam melhores decisões; incentivam a credibilidade, confiança e espírito de equipe; e são muito mais eficientes. Mais importante ainda, QiGong é uma ótima opção para a “doença da pressa” – no sentido habitual do sentimento de urgência – um importante fator de risco para doenças cardíacas e envelhecimento acelerado.

Por incluir técnicas dinâmicas e suaves o QiGong pode ser praticado de pé ou sentado e é apropriado para jovens e idosos. As práticas podem ser adaptadas às necessidades individuais tornando-se uma ajuda ideal para a recuperação de doenças ou lesões. Funciona bem com outras formas de terapia e nunca deve ser usada como um substituto para o tratamento médico necessário.

Tanto a China e quanto os EUA já sediaram conferências para a troca acadêmica de pesquisa sobre QiGong. Foi comprovado que o QiGong pode melhorar a postura e a respiração, induzir a resposta de relaxamento, causar mudanças favoráveis na química do sangue e melhorar a auto-consciência e concentração. A pesquisa sugere que Qigong pode ser benéfico para asma, artrite, câncer, doenças cardiovasculares, fadiga crônica, fibromialgia, dores de cabeça, dor, e uma grande variedade de doenças comuns.

Saiba onde fazer, clicando aqui.



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios