taichi-louva-deus

Workshop de Tai Chi Chuan e Kung Fu

Publicado em 01/05/2016 • Arte Marcial

Dia 21 de maio de 2016, o mestre de Tai Chi Chuan de nossa parceira Juliana Fazio, o Mestre Lap Wah Ng, natural da cidade de Canton (China), virá a Recife em sua visita anual para realizar um Workshop de Tai Chi Chuan e Kung Fu Louva-Deus.
O workshop será uma ótima chance de aprender, reciclar e avaliar seus conhecimentos nas artes do Tai Chi Chuan e Kung Fu Louva-Deus! Serão trabalhados os princípios básicos dessas duas artes, como o trabalho energético e a respiração que acompanha cada movimento estudado, a intenção que deve ser incluída e a aplicação prática de cada técnica aprendida.
Sobre o Kung Fu Louva-a-Deus:
O sistema engloba um conjunto de técnicas de artes marciais chinesa por meio da contribuição de outros 17 docentes de variados sistemas. Neste sentido, pode-se compreender o Louva-a-Deus Sete Estrelas como o resultado do que havia de mais consistente no que se refere a luta daquele época e, exatamente por esta razão não se pode definir tal sistema com uma única característica, mas, exatamente, aglutina estratégias e técnicas diversas, com destaque para movimentos rígidos e flexíveis. Sua composição dispõe de formas de mãos livres, formas com armas, uma grande variedade de técnicas de luta de mãos livres e com armas, além do Qi Gong (Energia Interna).

Sobre o Tai Chi Chuan:

O tai chi chuan tem suas raízes na China, sendo, atualmente, uma arte praticada no mundo todo. É apreciado no ocidente especialmente por sua relação com a meditação (tao yin) e com a promoção da saúde, oferecendo, aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades, uma referência de tranquilidade e equilíbrio.

Os criadores do tai chi chuan basearam sua arte na observação da natureza – não apenas na observação dos animais, mas também no estudo dos princípios da interação entre os diversos elementos naturais.

Como somos parte desta natureza, o conhecimento destes princípios e de como atuam dentro de nós, estudados pela medicina tradicional chinesa, revelam o tai chi como uma fonte efetiva de energia que encontra-se em nosso interior, situada na região do corpo nomeada pelos chineses de dantian médio.
Dentro das práticas deste dia estarão inclusas:

Introdução ao Tai Chi
– técnicas de respiração
– técnicas de mãos e pés
– trabalhando a intenção do movimento
– aplicações iniciais
– formas 8 e 16

Kung fu – estilo Louva-Deus – metodologia Família Ng
– Aquecimento do sistema Louva-Deus
– Bases e socos iniciais
– Técnicas básicas (primeira graduação)
– Aplicações das técnicas da primeira graduação
– Forma (Kati) da primeira graduação

Investimento:
R$ 200,00 para o público geral, podendo ser dividido em 2x de R$100,00

Informações:  edenrecife@hotmail.com 81.99482.0070 (Claro e Whatsapp)



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios