cafe-astrologico

Café Astrológico – Especial de Ano Novo

Publicado em 15/12/2017 • Astrologia

No próximo dia 6 de janeiro, no Centro de Cultura Luiz Freire, o astrólogo Bruno Albuquerque realiza o Café Astrológico, evento que reúne várias pessoas para discutir os alinhamentos do ano que chega logo mais.

 

Que presentes trazem os ASTROS para 2018? Quais traremos NÓS?

Pese a toda perseguição religiosa, durante a idade média; à indiferença dispensada pelos repetidores do mantra cartesiano; às confusões e charlatanismo bem representados pelos populares e enganadores horóscopos diários… A Astrologia continua influenciando muito mais pessoas do que imaginamos. Poderia ser diferente? Onde terão os Símbolos – cimento vivo de nossas maiores obras – uma acolhida tão cuidadosa e diferenciada?

A Astrologia não dita destinos nem fatalidades. Dialogar a seu respeito, num formato aberto e convidativo, permite-nos olhar para seus conceitos e técnicas, sem os preconceitos e confusões tão comuns. O que esperar dos Astros em 2018? Que alinhamentos esperar, de que forma eles agem? Que dificuldades, que facilidades nos trarão? Como incidem sobre nossas questões mais pessoais, no âmbito social, ou sobre as questões políticas? Como os astrólogos leem estas informações?

Para Bruno Albuquerque, tão importante quanto estas informações é cultivar sempre uma postura questionadora e ativa, a partir da qual se possa construir Coletividade, em harmonia com os Céus: “Pra lá da saudação de feliz ano novo, está em nós a responsabilidade e a capacidade de construir comunidade e prosperidade, tendo bem claro que, quanto melhor e mais integradores forem nossos laços, quanto mais maduros nos fizermos, mais vantagens teremos individualmente”.

PROGRAMAÇÃO

14:00 Mini-Curso: O MAPA NATAL, SEUS CONCEITOS E USOS. O que é o Mapa Astrológico? Como entender seus planos, referências… sua geografia? Quais os pontos essenciais a serem percebidos num mapa astrológico, para não perder nenhuma informação sobre Astrologia? Como saber os efeitos das mudanças no Céu de hoje, no seu próprio Mapa, calculado no dia do seu nascimento? Convidamos você a criar seu Manual do Usuário personalizado!

Tópicos abordados:

O MAPA NATAL, sua geografia, seus planos, e pontos de referência.

As dinâmicas celestes e astrológicas.

SIGNOS, PLANETAS e CASAS: quem é quem no Mapa Astrológico?

Signo Solar, Ascendente, Descendente, Meio e Fundo-do-Céu, Dominância.

Horóscopo NÃO É exatamente Astrologia.

Pra que serve a Astrologia?

Mapa Astrológico: Manual do Usuário

Duração: duas horas.

 

16:30 Acolhida – com a apresentação da dançarina Sheylla Cavalcanti, numa fusão entre dança cigana árabe e MPB, acompanhada de Sérgio Ferraz (guitarra flamenca), Márcio Said e André Mayrick (percussão), e Bruno Albuquerque (violão)
16:45 Primeiros Temas: DIA DE REIS ou DIA DO ASTRÓLOGO? O CALENDÁRIO astrológico. COMO TRABALHA O ASTRÓLOGO? Relações entre TÉCNICAS ASTROLÓGICAS, PREVISÃO e PREDIÇÃO.
17:45 Intervenção do Coletivo Cabelaço.
18:00 Apresentações das bailarinas Jannah Torres (Dança do Ventre) e do Grupo Zahira (Dança Árabe)
18:20 Temas Principais: Os auspícios para o ano novo: Que presentes trazem os ASTROS para 2018? Quais traremos NÓS?
20:00 Conclusões: AGRADECIMENTOS e SORTEIO de brindes.
20:30 Apresentações da bailarina Mahira Suad, acompanhada de Márcio Said e do Grupo Mulheres de Alma Cigana – Dança Cigana Artística.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

-> cafeastrologicobr@gmail.com

VALOR:

R$ 15,00 para inscrições antecipadas e R$ 20 no dia do evento.

 

Domênica Rodrigues

81 9.8579-0838

rodrigues.domenica@gmail.com

 

Bruno Albuquerque

81 9.8166-8112

seujeronimo@gmail.com

 

O CCLF fica na Rua 27 de janeiro, 181, Olinda.

>> BRUNO é astrólogo, realiza atendimentos individuais, mini cursos, palestras, e promove encontros para a desmistificação da Ciência de Urano. De mãos com sua experiência técnica como Coach – certificado pelo Instituto Holos de Qualidade – auxilia seus clientes no aprimoramento de suas escolhas, a partir dos ritmos, capacidades e talentos que conformam a Jornada de cada um. Escreve para as revistas Medios Lentos e Obvious Magazine. É poeta, músico e Oficial de Náutica da Marinha Mercante.

 



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios