O corpo fala. Mesmo!

Publicado em 24/10/2013 • Body Talk

BodyTalk é uma terapia que utiliza dinâmicas energéticas avançadas de Yoga, Acupuntura, Medicina Chinesa e Física Quântica

Até poucas décadas atrás, era uma missão muito difícil fazer tratamentos alternativos em casas do segmento terapêutico. Hoje, muito mais fácil que vê-las espalhadas pelos quatro cantos do Recife, é saber que as pessoas já entendem a integralidade do ser como algo inerente à saúde completa: mente, corpo, emoções e espírito. E no mundo, se espalham novas técnicas dia após dias. Graças a Deus. O Body Talk é uma dessas técnicas que chegou no Recife para ficar.

Nada mais é que um sistema holístico e integrado de cuidados com a saúde – física, mental, emocional e espiritual, assim como as diversas técnicas que divulgamos aqui. Porém, ela utiliza dinâmicas energéticas avançadas de Yoga, Acupuntura, Medicina Chinesa e Física Quântica, criando um mix poderoso de cura da causa dos problemas. Um dos princípios básicos considera que o ser humano possui uma habilidade inata de autocura. Observamos isso quando cortamos a pele, por exemplo, e testemunhamos o organismo promovendo uma série de atividades no intuito de curar aquela lesão. Ou num caso mais emocional, quando o “querer” cumpre o seu papel.

Sempre é válido ressaltar que o que sentimos ou pensamos emite energia própria, frequências vibratórias. Por isso, fatores como estresse, emoções intensas e estilos de vida não saudáveis – desde pouco sono a muito trabalho – causam bloqueios na comunicação do organismo, o que pode ocasionar desconforto e sintomas físicos ou psíquicos, tais como dores, ansiedade, desânimo, insônia, medos, alergias e muitas outras doenças.

Para driblar essas falhas, sejam elas emocionais ou causadas por agentes externos, como um vírus ou inflamações, além de diversas doenças já instaladas no corpo físico, pode ser utilizado o BodyTalk como tratamento. Ele reconecta todos os sistemas energéticos do corpo, permitindo o pleno funcionamento, como a natureza o idealizou, também conhecido como estado de saúde.

Como funciona?

Ao tocar o corpo do paciente, através do biofeedback neuro-muscular, o terapeuta identifica quais órgãos e funções estão mais afetados e quais as prioridades que precisam ser tratadas. Usando a interposição das mãos, toques curtos para lembrar o corpo da cura e técnicas de mentalização, o terapeuta busca desfazer os bloqueios e remover as energias nocivas à saúde. A sessão é realizada em silêncio e o tratamento baseia-se na reintegração de elementos físicos e energéticos cuja sincronia precisa ser restabelecida para otimizar a habilidade inata de curar, regenerar e reequilibrar órgãos e glândulas, sistemas e partes diversas do complexo “corpo-mente”.

Bacana, não?

O método foi criado pelo australiano John Veltheim  – quiroprata, acupunturista, reikiano, filósofo e professor, especialista em osteopatia e bioenergética. No Brasil, foi trazido em 2003, para a cidade do Rio de Janeiro e hoje já está presente em praticamente todo o País: São Paulo, Brasília, Cuiabá, Goiás, Recife, entre outras cidades.

Quem me ajudou com a matéria?

Adriana Seibert – Terapeuta Floral e BodyTalk –  (81) 9535-1222

Cecília Magalhães – BodyTalk  – (81) 9245-0169.



1 Comentário

  1. Bianca Rodrigues
    24 de outubro de 2013

    BodyTalk é um sistema de saúde realmente inovador! Comecei no BodyTalk como cliente e hoje sou terapeuta por verificar os enormes benefícios da técnica. Vale muito a pena!
    Bianca Rodrigues
    Terapeuta BodyTalk
    Piracicaba/SP
    http://www.liride.com.br

    Reply

Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios