coaching-recife

O que é Coaching, afinal?

Publicado em 30/07/2016 • Coaching

 

Vai e volta, tem sempre alguém falando a palavrinha mágica que parece mudar o rumo das pessoas e das corporações: Coach. Mas, afinal, o que danado é isso? Conheci essa semana uma terapeuta que trabalha justamente com isso, aqui no Recife, e então as respostas começaram a clarear, olha só:

A definição de que mais gosto de Coaching é a do Timothy Galleway: “a arte de criar um ambiente seguro e confiável por meio de conversas e uma maneira de ser, que facilita o processo pelo qual uma pessoa pode mover-se em direção a objetivos desejados de uma forma gratificante”. O profissional vai apoiar seu cliente e promover encorajamento, guiando e acompanhando seus passos em direção ao seu objetivo. Ao longo da jornada muitos aspectos podem surgir e serão trabalhados: limitações, crenças, valores, medos, obstáculos, sabotadores, hábitos inconscientes, entre outros. O tempo todo o profissional trabalha para manter o seu cliente com foco no seu objetivo sem que haja desvios, são realizadas ações sistemáticas e contínuas de atividades para tornar o objetivo concreto e é realizada supervisão constante para acompanhar a evolução do cliente.

Segundo as teorias, o processo de Coaching é rápido e efetivo, envolve encontros periódicos (entre 10 e 12, podendo variar) que podem ser presenciais ou à distância. O processo vai envolver direção (o que se quer criar de positivo na vida), energia (o que fazer para manter-se no caminho) e intenção (importância, valor e motivação). É como se alguém tivesse lhe guiando para dirigir a vida e a tomada de atitudes segundo seus sonhos e objetivos. Não é genial? Sim!

Regina trabalha justamente como Coaching de Vida (Life Coaching), que visa ajudar as pessoas a identificar o que é mais importante em suas vidas e desenvolver habilidades de forma a alimentar esses objetivos e ter uma vida equilibrada. Hoje, as pessoas querem ter tudo – uma carreira gratificante, uma boa vida familiar, carinho, e tempo de lazer preenchido com passatempos e amigos. Mas sentem-se perdidos, sem sentido, desorientados sobre o que fazer primeiro. Que coisas têm mais valor para eles e o que é mais importante para suas vidas: sem isso, não se consegue sequer traçar uma meta verdadeira e duradoura. “Há anos venho me dedicando ao estudo e prática do autoconhecimento, através de leituras, participação em grupos de estudo, workshops e seminários. Aprendi muito, e sinto que posso ajudar muitas pessoas com essa bagagem que venho acumulando. Ajudá-las a conectarem-se com sua essência, seu Ser mais profundo para a partir daí, com uma base fortalecida e sólida, fazer escolhas de vida saudáveis e prósperas em vários âmbitos (profissional, social, familiar)”.

Um trabalho muito lindo, né? Pois é. E vamos combinar que quem é orientando pela prática do Coach consegue resultados maravilhosos. Se interessou?

Contato >> (81) 99638-2070 | contato@reginamiranda.com.br



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios