terapia-constelacao-bioenergetica

Constelação e Bioenergética, juntas

Publicado em 25/02/2016 • Constelação Familiar

Proporcionar ao paciente que ele seja uma pessoa cheia de vida, mais segura e firme no seu propósito, capaz de poder sentir e experimentar os diversos prazeres, sentimentos e sensações da vida através de novos olhares é o foco do trabalho realizado pela Terapeuta Sistêmica Scheila Nascimento Gomes. A terapia sistêmica é uma abordagem terapêutica que possibilita ao paciente um olhar mais profundo de suas demandas, sejam elas de ordem social, emocional, familiar e ou profissional.

Um dos principais objetivos da Terapia Sistêmica é o de encontrar a raiz da questão trazida pelo paciente (problema) e promover a sua libertação plena.  Com múltiplos olhares a Terapia Sistêmica tem como base o uso de várias ferramentas terapêuticas, entre elas podemos destacar a Constelação Sistêmica Familiar e o trabalho Corporal da Bioenergética. Um combo que soma na reabilitação integral do paciente.

A Constelação Sistêmica Familiar promove um olhar amplo para todo o sistema do paciente e permite enxergar onde está a matriz inicial do sintoma, que pode ser de ordem geracional ou situacional. Ao identificar essa raiz é possível favorecer o paciente para a liberação e cura necessária. Assim, sua vida em seus diversos segmentos se desenvolverá de maneira ampla e plena.

terapia-constelacao-bioenergetica

Já o trabalho corporal da Terapia Bioenergética atua diretamente nos sentimentos e sensações ocasionados pelo sintoma que está alojado no corpo. Através de movimentos corporais, a Bioenergética promove uma libertação profunda, ancoramento mais objetividade, serenidade emocional, assertividade, olhar profundo para si mesmo, encontro de suas potencialidades inatas e harmonia entre corpo, emoções e mente.

É incrível como estamos vivendo um momento onde várias técnicas podem conversar e somar na vida das pessoas, de maneira a satisfazer o paciente em suas mais diversas necessidades. Para experimentar esta técnica, entre em contato com a Scheila, clicando aqui. 

Scheila Nascimento Gomes é Terapeuta Sistêmica com formação internacional em Constelação Sistêmica Familiar pelo Hellinger Institut Landshut da Alemanha, especialista em Terapia Sistêmica de Casal e Família com foco em Analise Bioenergética pelo Libertas Comunidade, Formação Internacional em Terapia Ayurveda pelo Jiva Intstitut da Índia, Terapeuta Floral com especialização em Florais de Minas. Especialista em Terapia Trasngeracional com trabalhos realizados em congressos no Brasil e na Europa.

Imagem maravilhosa: Pinterest.

 



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios