familia

Terapia de Emaranhados Familiares

Publicado em 05/05/2015 • Constelação Familiar

Muitas vezes em determinados momentos da vida nos deparamos com situações que, mesmo sendo pequenas aos olhos do outro, podem ser doloridas para a gente mesmo. Momentos em que aparecem um vazio, ou até mesmo um desânimo bate internamente sem nenhuma causa aparente, uma tristeza e ansiedade sem motivo real, uma vontade súbita de mudar tudo e não saber por onde começar . Situações assim podem acontecer no cotidiano sem necessariamente ser motivo de transtornos emocionais. Esses podem ser emaranhados que adquirimos do nosso sistema familiar, sistema profissional e sistema social.

É como foco em desfazer esses emaranhados que de alguma forma podem estar atrapalhando o desenvolvimento profissional, pessoal e social e até ocasionando doenças como estresse, ansiedade, transtornos emocionais e compulsividade,  que a Terapeuta Scheila Nascimento Gomes  atende em seu consultório nas Graças, pacientes com objetivo  focado no desatar esses nós. O resultado é que há a libertação e entendimento desse sistema para poder continuar sua jornada sem precisar carregar consigo dores e desconfortos que muitas vezes são do sistema familiar e não seus.

Freud em quase todas as sua literaturas afirma que o indivíduo carrega dentro si (dentro do seu inconsciente) informações, legados, pactos e heranças emocionais de até a terceira geração passada ( vale ressaltar que os estudiosos da modernidade afirmam que pode ser até a 7º geração). E alguns eventos atuais podem acessar esse código que está no nosso inconsciente e trazer padrões repetitivos que podem ser até destrutivos para o indivíduo. Por exemplo, pessoas da mesma família que são sempre traídas ou traidoras. Pessoas que da mesma família que se deprimem facilmente. Pessoas da mesma família que carregam heranças emocionais “difíceis” de serem quebradas.

Fazer uma releitura desses padrões e um reposicionamento dele dentro do contexto atual faz com que o paciente seja liberado de compromissos não assumidos e ter assim uma vida mais plena e conectada consigo mesmo, de acordo com o verdadeiro ‘eu’ de cada um.  Como todo atendimento que trabalha com foco as sessões tem inicio, meio e fim, o tratamento pode se alongar de 15 até 20 sessões dependendo do que será trabalhado, com encontros semanais e ou quinzenais. São utilizadas ferramentas da Bioenergética, Constelação sistêmica Familiar, Arte e  Movimentos sintônicos corporal (música e meditação).

A Terapeuta Scheila Nascimento Gomes é Terapeuta Corporal Sistêmica com Especialização em Terapia de Família e Casal pela Comunidade Libertas – Lacto Senso; Formação Internacional  de Constelação Sistêmica Familiar pelo Hellinger Institut Landshut – Alemanha; Terapia Ayurveda  pelo  Institut Jiva – Faridabad/Índia; Terapeuta Floral como especialização pelos Florais de Minas; Estudiosa dos Vínculos Mãe & Filhos com base no DR. Winnicot; Especialista em influencias Geracionais com artigos, oficinas e cursos realizados em congressos nacionais e internacionais. Especialista no trabalho com Jovens (18 a 26 anos) que buscam encontrar sem caminho e ancoragem. Trabalha com grupos de adolescentes pré-vestibulando, grupo de mães e Systemic Coaching Organizacional para lideres, gestores, executivos empresários e empreendedores. Comunicadora Social estudiosa sobre os processos de comunicação dentro da formação de vínculos familiares com livro a ser lançado em 2015/2016.

Contato >> (81) 3127.3531 ou espacoterapeuticolis@hotmail.com 

 

Esta arte incrível é chamada de “Family of Musicians” do ilustrador talentoso Galia Bernstein.



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios