000008a

Dominique Lonchant no Recife

Publicado em 15/10/2014 • Ioga

Já está no Recife e fica até o dia 2 de novembro o tarólogo e iogue francês Dominique Lonchant para atividades na Quintessência e no Dharma Yoga. O objetivo do renomado francês na cidade é realizar consultas de tarô e workshops de respiração. Durante todos os dias, Dominique estará lendo cartas no Espaço Quintessência, que fica nas Graças.

Ele só não estará disponível na Quintessência nos dias em que realiza Workshop de Pranayamas. O nível 1 será realizado dia 19 de outubro, no Dharma Yoga, em Boa Viagem, e trará técnicas essenciais para permitir maior oxigenação do cérebro. É voltado para conhecimentos básicos da técnica. Já no dia 25 de outubro, a partir das 8h, será realizado o nível 2,  também na Quintessência. No programa, Dominique vai focar a respiração abdominal, torácica (média e superior), identificação de bloqueios neurológicos, respiratório e circulatório; consciência respiratória através das partes do corpo; expansão da mente e da consciência (níveis mais elevados de energia e de controle da mente); bem-estar físico, emocional e mental através da respiração e preparação para meditar e relaxar. O workshop é indicado também para portadores de asma, problemas cardíacos, de pressão, digestivos e intestinais, sinusite, artrites, menstruação irregular, dores, enxaquecas, ansiedades, estresse e  menopausa.

Já o tarô de Dominique o acompanha há mais de 30 anos. A ideia é permitir a quem o consulta ter uma melhor visão do futuro, achar melhores soluções para enfrentar a vida.  Ele conta que começou a ler cartas ao tratar uma senhora, Madame Simonne, em Nantes (França) com respiração e “pranic healing”. Essa pessoa era muito famosa na região pelas suas cartas e foi ela que o ensinou a ler. Depois disso, a própria madame se tornou cliente de Dominique. “Na verdade não utilizo “tarô” mas um jogo chamado “Oráculo”. Para esse jogo, não tem técnica porque você tem que “sentir” as cartas. E essa sensação que revela tudo.”

>> Dominique: Ele é autor de diversos livros, nenhum ainda traduzido no Brasil, como Pranayama Yoga L’art de respirer; tem trabalhado com Pranayamas ou técnicas de controle vital através da respiração por 30 anos. Estudou com Swami Gitananda, que o reconheceu como um dos seus mais talentosos alunos e recentemente participou, na Universidade de Oxford , na Inglaterra, de pesquisa sobre a eficiência da respiração junto a pacientes cardíacos.

 

Inscrições no workshop: 3023-7137  9972-7030

Agendamento de consultas de tarô: 3423-5653.



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios