massagem

Eu Fiz: Massagem Psíquica

Publicado em 28/09/2017 • Eu fiz, Massagem

Depois de duas sessões fantásticas de Massagem Ayuvérdica, resolvi, junto à minha terapeuta corporal Anne Dantas, que experimentar a massagem psíquica seria uma boa opção. Marcamos e fui.

[ Pausa para explicar uma coisinha: queria dizer que estou num processo muito intenso de autocura, por isso, as mudanças energéticas têm sido em doses cavalares para mim. Optar por toques no corpo foi uma excelente escolha, visto que é ali que a entrega total pode acontecer, de maneira a se deixar levar, ainda mais quando busco poucas vezes me colocar no papel do atendido, ao invés de atender. É bom, é massa e vale a pena sair do processo racional e se deixar levar. ]

Anne, para quem não conhece, é uma terapeuta corporal muito comprometida que realmente entende de cuidar de pessoas. A massagem psíquica dura cerca de uma hora e é feita na maca, com óleos de massagem e toques de óleos essenciais. Pessoalmente, me senti relaxando várias vezes, mas, diferente da ayuverda, não procura tocar em pontos de tensão. A ideia é conectar com o presente e consigo mesmo.

anne-dantas-massagem (3)Segundo Anne, o contato individualizado e bem concreto é a massagem psíquica. Na primeira sessão ela sempre usa um modelo de técnica para perceber o quanto a pessoa se permite. E nas demais simplesmente deixa fluir. Pois é a conexão com o chakra Ajna que vai indicar os caminhos.

O objetivo é promover a conexão da pessoa com sua natureza primordial de forma consciente, ligando tudo ao Eu Superior. O toque irá quebrar as energias que não fazem parte da pessoa e que estão atrapalhando a sua percepção.

Vale lembrar que o terapeuta aplica a massagem sem roupa para que nada atrapalhe o fluxo da Energia Vital.

Então o grande objetivo é a tomada de consciência psíquica, o que por si só já é uma cura. Como disse Carl Jung: Às vezes, as mãos resolvem um mistério com o qual o intelecto lutou em vão.

Pessoalmente, a massagem na hora que realizada foi bem relaxante. Mas o que chamou minha atenção é que, no dia seguinte, acordei realmente mais viva, mais atenta, mais ligada. Claro que qualquer mudança vem com alguns conflitos, mas me senti mais viva mesmo. Menos perdida no espaço-tempo, como se a fluidez de realizar tivesse retomado realmente espaço na minha rotina.

Anne é técnica em massoterapia, massoterapeuta ayurvédica, reikiana, aromaterapeuta, curadora prânica. Atua com percepção para hábitos saudáveis, automassagem, respiração correta e atividades físicas para o dia a dia  sem sair de casa. Atendimento no Recife (Boa Viagem) e Olinda (Bairro Novo).

Contato >>  99835-5989 whatsapp | Facebook: massagem Ayurvédica Recife Olinda e Canto Salvare Saúde Holística



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios