Geoterapia-em-recife

Oito terapias naturais para você se aproximar

Publicado em 10/08/2016 • Técnicas

Muitas técnicas têm sido experimentadas e reconhecidas no campo de terapia energética. Separamos, junto com o terapeuta Hamilton Souza, oito terapias naturais para você entender melhor como funcionam:

Reiki: É uma terapia natural de imposição de mãos, com mentalização de símbolos para o equilíbrio do ser humano. O cliente normalmente fica na maca recebendo a energia do terapeuta.

Auriculoterapia: É uma técnica terapêutica de estimulação em pontos reflexos do pavilhão auricular (orelha) com a utilização de sementes, para amenizar os efeitos colaterais de algumas patologias clínicas como enxaqueca, obesidade, insônia e o alívio de algias ( dores ), utilizada no tratamento de vícios como fumo, álcool e drogas.

Aromaterapia: É a ciência e arte da aplicação dos perfumes como recursos terapêuticos para as mais variadas doenças. Atualmente a Aromaterapia clássica utiliza centenas de essências aromáticas, preparadas a partir de diversas plantas conhecidas. Indicações – doenças relacionadas ao pulmão, coração, cérebro, sangue e outras.

Cromoterapia: É uma terapia que utiliza diferentes cores com a utilização de uma lanterna para o equilíbrio do corpo humano, alterando ou repondo as vibrações em campos energéticos para harmonização dos chacras ou aura.

Florais de Bach: São essências florais que constituem método simples e natural de harmonização que atua no estado emocional das pessoas e não sobre a doença. Eles harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra estados de ânimos negativos e adversos.

Geoterapia: A terra ou argila da qual viemos, que nos alimentamos, usada na forma de barro ou de cataplasmas e compressas, possui muitas propriedades curativas. Contém todos os minerais e substâncias de que é composto o nosso corpo. Capitando e retendo os princípios vitais do Sol, do ar e da água.

Moxaterapia: método terapêutico no qual é utilizado um bastão ou cones de plantas como (Artemísia vulgaris ou outras ervas de forma direta ou indireta sobre a pele em pontos de acupuntura, com a finalidade de aquecer o QI e o sangue, nos canais de energia, sendo útil, portanto no tratamento de doenças e na manutenção da saúde. Às vezes a Moxa é mais eficiente que acupuntura e outras vezes ambas são sinérgicas.

Ventosaterapia: É um método que visa tratar doenças causando uma congestão local por meio de um vácuo parcial que é criado na ventosa, geralmente provocado pelo calor e que são aplicados na pele puxando para cima.

Se interessou por alguma? Entre em contato!

Hamilton de Souza  – É terapeuta corporal holístico com formação em Massoterapia Ayurvédica, acupunturista com formação internacional, Terapeuta Floral, Master Reiki e atende com Shiatsu, Auyrveda, Acupuntura, Reflexologia Podal, Cromoterapia, Florais de Bach, Reiki. Fundador da Empresa Namkhamossoterapia,  Especializada em massagem expressa com atendimentos em empresas e eventos.

Contato >> Telefones: whats Claro (81) 99306- 5384 | (81)99946- 7025 |  (81) 98321-2542 | Local: Rua Jacó Velosino 1248a (Casa Forte) e Ateliê da Luz (Rua Rio Formoso,130 – Iputinga)  Site:www.namkhamassoterapia.com | Facebook: namkhamassoterapia | Email: namkhamassoterapia@gmail.com | Hamiltosouza9@yahoo.com.br



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios