O feminino em nós

Publicado em 24/09/2013 • Sagrado Feminino

Desde que o mundo é mundo, a feminilidade é associada ora ao mistério, ora ao sagrado. Mulheres de diversas partes do mundo ritualizam e discutem o seu próprio gênero. No Recife, esta possibilidade também se abre. Julia Larotonda, artista plástica e escritora, está promovendo o workshop de autoconhecimento feminino Meu ciclo, minhas fases e a lua, já realizado em várias cidades de Brasil e em Buenos Aires,

O encontro será realizado no dia 5 de outubro, das 8h às 13h, no Espaço Gerar, em Casa Forte. As participantes poderão vivenciar as fases da lua,  energias criativas, conexão com o útero, dança circular,  meditações,  artes visuais, visualizações, trabalho com as deusas, ritual feminino, espiritualidade, menstruação consciente e conexão com a terra. As vagas são limitadas a 15 mulheres por encontro.

Para entender a nossa relação com os ciclos da lua é preciso entender a energia de cada uma das  fases. Assim, toda mulher tem acesso a quatro versões de si mesma, acompanhando os ciclos lunares. Passamos a ser bruxas, virgens, mães e feiticeiras. Alinhadas à lua, chegamos a ser a deusa.

Os participantes do encontro terão acesso à meditação guiada, entenderão um pouco mais sobre a menstruação consciente e reconexão com o sangue uterino, entre outras reflexões relevantes a respeito das fases lunares. “Confeccionaremos o diagrama lunar e aprenderemos a fazer um estudo de nosso ciclo”, conta Julia, explicando ainda que haverá também a materialização de tudo que foi vivenciado, além de outras práticas, como a dança circular e oferenda de frutos para a deusa. “O reencontro com o ciclo feminino é a conexão com a fonte de sabedoria universal, ela nos contata com a mãe terra trazendo harmonização e espiritualidade à nossa vida”, finaliza.

Entre os benefícios associados, estão:

* Melhora a relação com o corpo.
*Aproveitamento de nossas energias cíclicas.
* Autoestima e amor próprio.
* Autoconhecimento .
* Melhora a relação com os pares e com o sexo masculino.
*Fortalece nossa criatividade

Contato e informações  >> Fone: 81  3268-1749 ou nuevalunanuevavida@gmail.com.



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios