gravidez-shiatsu-recife

O Shiatsu e os benefícios para a gravidez

Publicado em 03/05/2016 • Shiatsu

E se eu contar que ontem eu estava péssima, morrendo de dor, e hoje eu acordei novinha em folha? Gente! Tô passada com dona Rita Cássia. Por conta da gestação, a minha lombar estava muito muito dolorida e a primeira coisa que fiz foi pensar no Shiatsu de Rita para tentar melhorar.

Fui lá e fiz. Na medida que a barriga da gente vai crescendo e a estrutura óssea vai mudando de lugar para dar espaço a um útero mais volumoso, a gente pode ir sentindo as dores dessas mudanças. Só que nem sempre a gente se lembra das coisas emocionais que estão por trás dessas dores, sabe? E isso precisa, de alguma forma, ser tratado também.

Para não ficar com a barriga virada para baixo, deitei de lado e nos primeiros 10 minutinhos de massagem a dor já tinha se dissipado quase que totalmente, com aqueles apertos certeiros que a terapeuta dá na gente, achando exatamente o foco da dor e liberando a energia estagnada. É muito mágico.

Mas, mais especial ainda é que Rita tem o dom de fazer a gente se autoconhecer. Na medida que vai tocando na gente, ela vai trazendo informações sobre o que está causando essa dor, no nível emocional, espiritual, o que for. E isso é muito interessante. E a gente se empodera dessas informações e começa a se trabalhar. É muito, muito bom!

Na minha questão da lombar, por exemplo, minhas dores vieram por insegurança, medo, processos relacionados à educação do bebê, entre outras coisas. E graças à sessão pude perceber tudo isso e começar a tratar mais profundamente cada um dos aspectos. Cada pessoa, obviamente, vai ter o seu próprio processo de cura.

A sessão de Shiatsu feita por Rita, como vocês já sabem, é muito diferente daquelas de 15 minutos da quickmassage (cadeira), que estamos acostumados a ver: dura pelo menos 1h30. O shiatsu é uma técnica, que empenha-se antes de tudo em prevenir a enfermidade, suscitando poderes autocurativos inatos, para desenvolver a capacidade de resistência dos corpos à doença. No Shiatsu, a ideia é estimular os pontos nos meridianos, com as pontas dos dedos e mãos, numa maca de massagem e tudo que tem direito: óleos essenciais, aromaterapia, reiki, mãos de fada. É beeeem completo.

Depois que a dor da lombar passou, comecei a perceber a cada toque que tinha deixado acumular muitas tensões do pescoço para cima, o que me causava dor de cabeça, dor nas articulações da mandíbula, entre outras dores. Tudo por causa de preocupação antecipada e da cabeça a mil por hora. Eu estou com menos de três meses de gravidez e já me preocupo tanto assim. Ai a danada da Rita vem e me fala, rindo, do jeito dela: Ele tá dizendo aqui, parece que tô ouvindo: mamãe, você é a melhor mãe do mundo, pra que se preocupar? Enfim, sessão linda, dor dissipada, muito amor e gratidão!

 

rita-cassia (2)Rita Cássia / Contato: 81 99212-5716 (claro – Whatsapp) 99711.2190 Tim – 98572.5728 Oi

 

 

 

 



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios