shiatsu-casa-forte-recife

Shiatsu em Casa Forte

Publicado em 21/07/2016 • Shiatsu

O shiatsu é uma forma de manipulação que se desenvolveu no Japão no século 20 e é indicado para várias questões, incluindo as físicas e as emocionais. Pode ser aplicado para várias finalidades, desde a mais comuns dores nas costas, pescoço, ombros, dores de cabeça, problemas emocionais como o estresse, a depressão, a insônia, entre outros.

A terapia Shiatsu é uma forma de manipulação administrada com os polegares, os dedos e a palma das mãos, sem o uso de qualquer ou outro tipo, para aplicar pressão sobre a pele, corrigir o mau funcionamento interno, promover e manter a saúde e tratar de doenças específicas. Nos tempos antigos, na China, o médico não era pago para tratar as pessoas doentes, mas sim para mantê-las saudáveis. O sistema de saúde era preventivo: para evitar e prevenir doenças.

O Shiatsu consiste em pressionar determinados pontos chamados de tsubos que formam linhas ou canais de energia pelo corpo. Esses canais são chamados meridianos e se relacionam com os órgãos internos. A energia que flui por esses canais ou meridianos e se relacionam com os órgãos internos. A energia que flui por esses canais ou meridianos é chamado de Ki, em japonês, ou Qi e Chi em chinês. O Shiatsu significa pressão dos dedos :”shi” = dedos e “atsu”= pressão ou contato. O Shiatsu tem a finalidade de equilibrar e restabelecer o fluxo do Ki nos meridianos. Na medicina Oriental, a doença é uma estagnação do Ki, ou um bloqueio de fluxo do Ki, um desequilíbrio de energia e umas da formas de restabelecer este fluxo é através do Shiatsu.

Esta terapia não é indicada apenas em casos de infecções, doenças contagiosas, fraturas, varizes e em gestantes nos três primeiros meses. No caso de câncer poderá ser usado como coadjuvante ao tratamento, ajudando a combater os efeitos colaterais. O Shiatsu além de ser uma excelente terapia para vários tipos de problema é também uma massagem que ajuda a combater os efeitos do estresse diário.

Sua origem está nas antigas técnicas chinesas Do-in e Tui-Ná. Desde então se desenvolveu no Japão a técnica Anmá, com a regulamentação por parte do governo, alguns praticantes desenvolveram como alternativa a técnica Shiatsu. Durante a década de 50, o governo japonês reconheceu o Shiatsu como terapia.

O ministério japonês da Saúde e do Bem-Estar declara:

“LIVRE-SE DE SUAS TENSÕES FÍSICAS E EMOCIONAIS,
SUBMETA-SE A SESSÕES DE SHIATSU E TENHA UMA VIDA MAIS TRANQUILA , SAUDÁVEL E EQULIBRADA”.

Benefícios da massagem:
Aliviar o Estresse
Dores de coluna
Dores musculares
Prevenção de DORT Ler.
Alívio de dores de cabeça e torcicolo
Cansaço físico e mental

Contra indicações:
Febre, Infecções, Tumores
Processos degenerativos (ossos), Diabetes
Gestante até o 3º mês



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios