masasgem-shiatsu-recife

Shiatsu Terapêutico no Recife

Publicado em 29/03/2017 • Shiatsu

Semana passada eu fiz uma sessão de Shiatsu muito completa, no Bairro das Graças, com a terapeuta Rita Cássia, minha colega de ThetaHealing e de propósito de vida. Demorei muito para entender o que tinha acontecido por conta da minha resistência clara em enfrentar meus dragõezinhos internos.

A sessão, muito diferente daquelas de 15 minutos da quickmassage (cadeira), que estamos acostumados a ver, dura pelo menos 1h30. O shiatsu é uma técnica, que segundo Rita, empenha-se antes de tudo em prevenir a enfermidade, suscitando poderes autocurativos inatos, para desenvolver a capacidade de resistência dos corpos à doença. No Shiatsu, a ideia é estimular os pontos nos meridianos,  com as pontas dos dedos e mãos, numa maca de massagem e tudo que tem direito: óleos essenciais, aromaterapia, reiki, mãos de fada. É beeeem completo.

Como eu nunca tinha feito uma massagem terapêutica e nem uma sessão de Shiatsu, eu não sabia como funcionava e cheguei lá esperando receber somente relaxamento e saí com uma dose a mais de autoconhecimento. A cada ponto tocado, uma energia era distensionada por conta de um trabalho preciso de equilíbrio energético. Os pontinhos com energia mais tensionados foram resultados do meu campo emocional que precisavam ser trabalhados para liberação.

Por isso, na sessão, ela também termina por fazer uma leitura da energia do nosso corpo – e como o corpo fala! No final, terminei relaxando bastante e saí com muitas informações sobre mim mesma que estava negando, colocando pra debaixo do tapete, escondendo de mim mesma. É preciso trabalhar duro por a gente mesmo! E como a ida até lá ajudou!

Enfim, adorei! No finalzinho até dormi. É um trabalho terapêutico completo, que mostra pra gente o que a gente precisa trabalhar e, acima de tudo, desperta nosso corpo e nossas emoções para a cura. Cheguei em casa e dormi como um bebê, muito profunda e tranquilamente, como há meses não vinha conseguindo dormir. Super indicado!

Rita-cassiaRita Cássia atende em Casa Amarela. Contato: 81 99212-5716 (claro – Whatsapp) 99711.2190 Tim – 98572.5728 Oi

Arte: Freepik



2 Comentários

  1. Sayonara
    20 de fevereiro de 2016

    Conheci Rita hoje depois de ler a matéria acima.
    Não estava nada bem, não mesmo.
    Cheguei meio desconfiada, porém esperançosa.
    Para minha maravilhosa surpresa, a sessão é tudo o que foi falado aqui.
    Sem palavras para agradecer o bem que ela me fez hoje.
    Vou dormir agradecida a DEUS por tê-la colocado em meu caminho, tb por você que escreveu sua experiência e me deixou muito curiosa.
    Obrigada, obrigada, obrigada!

    Reply

Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios