tree-693807_960_720

Terapia sistêmica e bioenergética, juntos

Publicado em 14/10/2016 • Terapia Corporal

A Terapia sistêmica é uma abordagem terapêutica que possibilita ao paciente um olhar mais profundo de suas demandas, sejam elas de ordem social, emocional, familiar ou profissional.

Um dos principais objetivos da Terapia Sistêmica é o de encontrar a raiz da questão trazida pelo paciente (problema) e promover a sua libertação plena. Com múltiplos olhares a terapia sistêmica tem como base o uso de várias ferramentas terapêuticas, dentre elas podemos destacar a Constelação Sistêmica Familiar e o trabalho Corporal da Bioenergética.

A Constelação Sistêmica Familiar promove um olhar amplo para todo o sistema do paciente e permite enxergar onde está a matriz inicial do sintoma, que pode ser de ordem geracional ou situacional. Ao identificar essa raiz é possível favorecer ao paciente a liberação e cura necessária para a queixa que o aprisiona e o impede de desenvolver a sua vida em seus diversos segmentos.

Já o Trabalho Corporal da Terapia Bioenergética atua diretamente nos sentimentos e sensações ocasionados pelo sintoma e que estão alojados no corpo. Através de movimentos corporais, a Bioenergética promove uma libertação profunda, ancoramento do corpo, mais objetividade, serenidade emocional, assertividade, olhar profundo para si mesmo, encontro de suas potencialidades inatas e harmonia entre corpo, emoções e mente.

Proporcionar ao paciente de ser uma pessoa cheia de vida, mais segura e firme no seu propósito, capaz de poder sentir e experimentar os diversos prazeres, sentimentos e sensações da vida através de novos olhares são o foco do trabalho realizado pela Terapeuta Sistêmica Scheila Nascimento Gomes.

 

scheila-gomes-150x150Scheila Nascimento Gomes é Terapeuta Sistêmica com formação internacional em Constelação Sistêmica Familiar pelo Hellinger Institut Landshut da Alemanha, Formação Internacional pelo Hellinger Institut Landshut da Alemanha em CORE ENERGETIC nas Constelações Sistêmicas Familiares, Especialista em Terapia Sistêmica de Casal e Família com foco em Analise Bioenergética pelo Libertas Comunidade, Formação Internacional em Terapia Ayurveda pelo Jiva Intstitut da Índia, Terapeuta Floral com especialização em Florais de Minas. Especialista em Terapia Transgeracional com trabalhos realizados em congressos no Brasil e na Europa e publicação do Artigo: Um olhar da família através da ancestralidade: a transgeracionalidade na dinâmica familiar dentro da visão sistêmica, no livro Família e Clínica um encontro com a Analise Bioenergética – 2015. Contato >> Atende no Lis – Espaço de Terapias ( Estrada do Arraial, 2948,  Sala 15 (térreo) – Galeria Monsarraz – Casa Amarela.) | (81) 9.9236.9343 ou espacoterapeuticolis@hotmail.com 



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios