birth

Terapia do Renascimento – Palestra, Vivência e Retiro, com Mônica Pardees

Publicado em 17/10/2017 • Terapia do Renascimento

A terapeuta Mônica de Souza Drumond (Pardees) realiza no final de outubro uma maratona (super do bem) de Terapia do Renascimento. São quatro eventos voltados para aprofundamento da técnica, para distintos públicos. A programação se inicia com vivência para terapeutas, seguida de palestra vivencial e finaliza em novembro com retiro de purificação espiritual. Confira abaixo todos os detalhes e participe!

TODOS OS EVENTOS PRECISAM DE CONFIRMAÇÃO PRÉVIA

Palestra Vivencial: Respirando o Trauma do Nascimento para o Propósito Maior do Ser (26/10)

A Psicologia perinatal e diversos pesquisadores tem demonstrado a importância da gestação, parto e primeiros anos de vida. Que a consciência que vem habitar o novo corpo que se forma tem registros de memórias desde antes mesmo da fecundação, da conexão com os genitores e o ambiente que ele se está conectando para a nova experiência física.

Vários clientes da Terapia do Renascimento e outras terapias regressivas como Hipnose e Terapia de Vidas Passadas relatam a revivescência de memórias físicas, emocionais e até mesmo espirituais do relacionamento telepático com sua mãe e com o contexto que ela se encontra durante a gravidez.

Além de que o padrão impresso no momento do nascimento influencia em todos os outros traumas que a pessoa possa ter durante a vida. Reatuando a cada vez o primeiro trauma, através de reimprints dessa primeira impressão do mundo através da primeira respiração e acolhida do meio ambiente com o novo ser que nasce.

Quando liberamos através da Terapia do Renascimento esse primeiro e importante trauma de vida, vamos através da respiração até o ponto de nossa primeira respiração. Assumimos com isso o poder inerente de nossa própria vida e podemos atuar de maneira mais consciente e com a percepção mais ampliada em nossos processos de vida.

A respiração é liberada e temos a possibilidade de criar relacionamentos e escolhas mais favoráveis libertos das memórias e reatuações de padrões e crenças de menos valor e merecimento na vida.

Local: Equilibre – Práticas Sistêmicas – Rua Aníbal Falcão, 151 – Graças (Rua próximo à Igreja das Graças)

Data: 26/10/2017

Hora: 19h as 22h

Contribuição Consciente

Terapeutas: Mônica de Souza Drumond (Pardees) e Deyvid Santos

Palestra Vivencial: O Renascimento no Universo do Parto – Os traumas do Nascimento e suas repercussões em nossa vida (27/10)

“Para mudar o mundo primeiro é preciso mudar a forma de nascer” Michel Odent

Informação:

Data: Sexta-feira 27/10/2017

Horário: das 19h às 22h

Local: Espaço Circular – Rua Samuel de Farias, 95, Casa Forte, Recife-PE

Valor: 40 reais (20 reais concessão para estudantes)

 

Vivência: A Cura do Terapeuta Ferido – Aprofundando a Limpeza dos Traumas (28/10)

A Terapia de Renascimento é uma técnica terapêutica desenvolvida pelo norte americano Leonard Orr, na década de 1970. Utiliza-se de técnicas de respiração conectada e consciente para proporcionar uma ampliação da consciência e contato com a essência divina interior em cada um. Promove a superação de traumas, bloqueios e melhora a percepção do ser sobre si mesmo e suas relações, desde o nascimento e durante os transes da vida.

Na Mitologia Grega o Centauro Quíron, filho de Cronos, obtinha o dom de curador. Porém foi incapaz de curar a sua própria ferida. No entanto por meio de sua própria dor era capaz de compreender a dor do outro. Representa também o mestre espiritual que habita o interior de cada um de nós, fazendo a ponte entre nossa natureza animal e divina.

A representação do curador ferido nos toca na Terapia do Renascimento em nossa representação interior do papel de salvador e vítima. Enquanto não superamos essa dualidade e passamos a encontrar um lugar de compreensão por esses aspectos interiores podemos mais uma vez cair na cilada de acreditar que podemos salvar o que quer que seja e que existe uma vítima externa que precisa ser salva.

Ou mesmo podemos estar nos identificando com o papel da vítima e deixar de assumir nosso próprio poder do mestre interior em direção da compreensão.

A palavra terapeuta em sua origem grega significa “o ato de curar” ou de “reestabelecer”, nesse caso a saúde e até mesmo algumas referências apontam para “servir a Deus”. A partir dessa compreensão, identificando curar como cuidar, o terapeuta seria aquele que serve a Deus, ou ao Propósito Maior do Ser através da arte do cuidar, o cuidado que reestabelece a saúde original.

No entanto, nesse processo de aprofundamento o terapeuta precisa constantemente olhar para essas dimensões interiores da própria ferida, dos traumas que ainda não puderam ser completamente integrados.

Nesse sentido a Terapia do Renascimento propõe a respiração curativa, reestabelecedora da saúde. Compreendendo os traumas do terapeuta e a saúde como o estado natural e original de toda criatura. Que para ser reestabelecida precisa de tempo propício e respiro de energia e vida.

Local: Espaço Circular – Rua Samuel de Farias, 95 – Casa Forte (Na rua do antigo restaurante Parraxaxá)

Data: Sábado, 28/10/2017

Hora: 13:30 as 18:30

Investimento: 150,00

Terapeutas: Mônica de Souza Drumond (Pardees) e Deyvid Santos

 

 

Retiro de Purificação Espiritual (4/11)

Através dos elementos Terra, Água, Fogo e Ar conectamos com a alegria de viver com qualidade. Meditando, Respirando, Sendo…

A Terapia de Renascimento é uma técnica terapêutica desenvolvida pelo norte americano Leonard Orr, na década de 1970. Utiliza-se de técnicas de respiração conectada e consciente para proporcionar uma ampliação da consciência e contato com a essência divina interior em cada um. Promove a superação de traumas, bloqueios e melhora a percepção do ser sobre si mesmo e suas relações, desde o nascimento e durante os transes da vida.

Local: Hotel Campestre de Aldeia – Estrada de Aldeia, Km 13, Camaragibe-PE – Rua Severino de Barros, 465

Data: Sábado, 04/11/2017

Hora: 08:30 as 17:30

Investimento Participação do Retiro: 150,00 para pagamento até o dia 30/10 e 170,00 após essa data

Hotel: 100,00, day use inclui almoço e coffe break (O valor destinado ao hotel poderá ser pago com cartão de crédito)

Terapeuta: Mônica de Souza Drumond (Pardees)

 

REALIZAÇÃO:
Deyvid Santos é terapeuta de Renascimento, Regressão e Reiki. Formado em Ciências Sociais, pesquisa Práticas Integrativas e Complementares. Buscador de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Mônica de Souza Drumond (Pardees) é Psicóloga Clínica e Mestre em Psicologia Social. Trabalha há 25 anos como Renascedora e psicóloga. Com formações em práticas holísticas como Pulsação Tibetana na Índia, Renascimento com o criador da técnica Leonard Orr e Samvara Bodewig. Massoterapeuta formada na Índia com Kussum Modak, Reikiana, Body Talk Dr. John e possui experiência com meditações.

Informações, inscrições e contatos: (87) 99965-2036, (81) 3442.2347 e (48) 99160.8140 (Whatssapp)

 

 



Escreva seu comentário

* Campos obrigatórios